Desafiando Gigantes: Uma Análise

O filme Desafiando gigantes fez um sucesso extraordinário no meio evangélico e recentemente até no meio secular, onde o atacante do fluminense, Whashington, exibiu o filme para os colegas de equipe. Segundo ele, o filme trouxe uma motivação incrível e força para que ele e o time conseguissem enfrentar o São Paulo na Libertadores.

Desafiando Gigantes é um filme simples, sem muitos recursos e produzido por uma igreja nos Estados Unidos. Na história, um técnico de futebol de uma escola que está beira de ser demitido e enfrentando crises pessoais, vê sua vida mudar quando ele e seu time buscam tudo fazer para a Glória de Deus.

Não há dúvidas que o filme fez muito para transmitir o Evangelho(algo muito raro nos filmes de hoje, na verdade, raríssimo). Talvez o grande problema do filme se resume em uma palavra: triunfalismo.

É impressionante o que acontece com a vida do técnico depois de confiar em Cristo como Senhor e Salvador: ganha um carro novo, seu time vence o campeonato por duas vezes seguidas e sua mulher, que era estéril, dá a luz a dois filhos! Não estou dizendo que Deus não pode abençoar seus filhos nem fazer a estéril dar à luz, o problema do filme não é esse, mas sim  negligenciar outros pontos da vida cristã como o sofrimento e até mesmo até derrotas que um crente pode ter em sua vida. Isso é completamente negligenciado no filme. A impressão que existe é que não há mais nenhum tipo de derrota ou aparente derrota na vida do crente, onde Deus faz cumprir a sua vontade e propósito(que muitas vezes não entendemos de início e muitas vezes só entenderemos no céu). Isso não significa que Desafiando Gigantes não tenha méritos(o foco do time e do técnico não é o sucesso pessoal, mas buscar a Glória de Deus em todas as áreas da vida), mas sim que poderia ter sido bem melhor se não negligenciasse a perseverança, fé e até mesmo o sofrimento no qual Deus permite que nós passemos devido Ele ter um bom propósito para nós.

About these ads
Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Desafiando Gigantes: Uma Análise

  1. Com certeza é um espetacular filme!

    Um abraço fraternal!!!

  2. Karol disse:

    Esse filme é incrível!
    Conta uma histótia linda.
    Quando o ví pela primeira vez,até chorei,rs!

    A.M.E.I

  3. Bruna disse:

    A professora passou o filme na sala de aula , foi muito legal , eu acho que os meus amigos aprenderam q o nosso Deus é o Deus o impossivel…

  4. baeta disse:

    Cursos, Carol e Bruna, obrigado pela participação aqui neste blog. Saiba que são muito bem vindos neste espaço!

    Realmente Desafiando Gigantes possui muitos méritos, o que não exclui as ressalvas que fiz. Mas com certeza ele possui muitas qualidades e excelente produção(mesmo feita em baixos recursos)

    Abraços e Deus os abençoe!!!

  5. Luana disse:

    Eu gostei muito do filme..
    O filme retrata que devemos buscar a Deus em tudo!
    E que Ele deve estar em primeiro lugar na nossa vida!!
    Obrigada!! Luana, 12 anos

  6. joaquim disse:

    vi esse filme na sala de aula com certeza todos q assistiram ficaram emocionados

  7. Tayná Sobottka disse:

    Eu adorei esse filme e vou mostrar para os meus colegas de classe! =)

  8. Thanynha disse:

    Filme maravilhoso…
    me derramei em prantos quando o filme acabou e eu lembrei de tudo que vivi e o que passei para me tornar fiel a Deus.
    Deus éé maravilhoso é bom é pai.
    Eu o amo.Para todo o sempre pra toda a eternidade =)

  9. Nanashara disse:

    Eu adoreii esse filme eu vi pela 1 vez na escola na aula de educação Física e a professora mandou eu fazer um resumo do Filme . A.M.E.I msm esse filme bjks ..Da super fã .

  10. Cleide disse:

    Este filme foi indicado e emprestado por um ex-aluno meu. Assim que recebi o DVD, matei logo a curiosidade assistindo-o. Era um dia de domingo. No dia seguinte, o levei para escola para os alunos assistirem. O filme é lindo e maravilhoso, nos dá uma força e um entusiasmo enorme, como também aumenta a nossa fé e confiança em Deus. Parabéns!

  11. BALA disse:

    EU ADOREI ESTE FILME POS RETRATA DEUS AGINDO NA VIDA DE UMA PESSOA QUE ELE TEM UM PORPOSITO DE FAZER VARIAS PESSOAS A SEGUIR POIS E UM OTIMO EXEMPLO E LIÇHAO DE VIDA PARA TODOS NOS E QUE DEVE RIA SER MAS SEGUIDO

  12. pedrinholekzica disse:

    gostei muito porque fala de Deus e de Fé que é
    essencial na vida de todo o ser humano

  13. Edinaldo Oliveira disse:

    O filme transmite acima de tudo uma mensagem de superação e espírito de equipe, pouco comum na sociedade individualista de hoje, acredito que a palavra de Deus prega a união, força e determinação, independentemente de credo. As paredes de um templo a sua nomenclatura são absolutamente nada se não houver a verdadeira fé no coração de cada um.

  14. Joyce disse:

    Esse filme é espetacular e nos mostra o poder de Deus!

  15. Týcia disse:

    eu amei o filme…
    muituh doido, emocionate, etc…

  16. larissa disse:

    eu nao gostei desse filme mas o resumo ta exelente bem resumido e realmente o que aconteceu!eu odiei o filme tb ne eu assistir no colegio e toda hora saia da sala para nao morrer de tedio por causa desse filme eu nao entendia nada de nada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s