ALERTA – Filme ateu para crianças estréia nos cinemas

the_golden_compass1.jpg

Neste mês de dezembro estreou um novo filme para crianças intitulado “The Golden Compass” (A Bússola de Ouro), nos EUA e também no Brasil . Este filme já foi descrito como “ateísmo para crianças” e é baseado no primeiro livro de uma trilogia intitulada “His Dark Materials” escrito por Phillip Pullman.Pullman é um ateísta militante e humanista secular que despreza C.S. Lewis e as “Crônicas de Nárnia”. Sua motivação por escrever esta trilogia foi contrapor-se aos simbolismos de Cristo que Lewis retrata na série de Nárnia.

É claro que o objetivo principal de Pullman é atacar o Cristianismo e promover o ateísmo. Pullman deixou claras suas intenções quando disse numa entrevista em 2003 que “meus livros tratam de matar a Deus”. Ele afirmou que quer “matar a Deus na cabeça das crianças”. Tem sido dito a respeito de Pullman que ele é “o escritor que os ateístas vem rezando por ter, se os ateístas rezassem”. Enquanto o filme “The Golden Compass” é mais suave e inocente, os livros são muito diferentes. Na trilogia, uma jovem, com vivência das ruas, se envolve numa luta épica para derrotar as forças opressivas de um Deus senil.

Outro personagem, uma ex-freira, descreve o Cristianismo como “um erro convincente e muito poderoso”. No último livro, personagens representando Adão e Eva eventualmente matam a Deus que é chamado de Yahweh. Cada livro piora progressivamente de acordo com o ódio de Pullman a Jesus Cristo.

O filme “The Golden Compass” deve estrear em 7 de dezembro (nos EUA) durante a época de Natal, (estrelando Nicole Kidman), e deverá ter forte publicidade. As pessoas promovendo este filme esperam que os pais, sem suspeitar do conteúdo, levem seus filhos para assisti-lo. Esperam que as crianças gostem e que queiram comprar os livros para o Natal.

Por favor, considerem um boicote ao filme e livros.

Peço que passem esta informação a todos seus conhecidos (inclusive nas Igrejas). Isto ajudará a educar os pais sobre o conteúdo deste filme.

www.cpr.org.br

Postado por Sammy raches no Blog UBE

Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

18 respostas para ALERTA – Filme ateu para crianças estréia nos cinemas

  1. cristiano disse:

    O filme não é muito bom, ao menos é melhor que as Crônicas de Nárnia. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

  2. Pedro disse:

    o que eu acho mais engracado eh q quando sai um filme contando a historia de cristo ninguem fala nada nem acha nada contra… agora soh pq o filme eh ateu vcs ficam tudo ai achando ruim… falando em boicote…
    horrivel essa atitude… por isso detesto religiao…

  3. Alexandre disse:

    Voces crentes tem muito medo de serem convencidos do contrario, ou desconvencidos de suas “verdades”. Nunca vi. É so um filme! Vivam um pouco e deixem de ver perigo em tudo. E como voces mesmo dizem “a verdade os libertará”. Como me libertou. Ciencia acima de tudo.

  4. baeta disse:

    Caro Pedro, gostaria que você me respondesse uma coisa: A quem você está se referindo quando afirma que “quando sai um filme sobre cristo ninguém fala nada”? Aos evangélicos? Se é isso que você está se referindo é uma pergunta um tanto quanto tola, pois se o filme é fiel ao Evangelho, no qual cremos ser verdade, porque seríamos contra? Agora se você está afirmando que o “ninguém fala nada” é a sociedade secular então creio que você deve olhar melhor o mundo a sua volta.
    A mídia e a cultura em geral sempre são contra o cristianismo. O cinema não é muito diferente, vide por exemplo o Código da Vinci(recheado de furos e mentiras históricas), além do próprio Bussola de Ouro.

  5. baeta disse:

    Alexandre, não tem,os medo de sermos convencidos do contrário, pelo contrário, sabemos em quem temos crido e sabemos ser a Verdade( que liberta). O que temos preocupação é com nossas crianças que com certeza não possuem maturidade para entender um filme anti-cristão.

    Ah, entendi, você segue outra religião não é mesmo? O cientificismo. Por isso que você talvez tenha se ofendido com este artigo.Eu também gosto da ciência, mas pela graça de Deus espero nunca colocá-la como uma religião.

    A boa ciência nunca entra em conflito com a Fé.

  6. Leandro disse:

    Que avisar coisa nenhuma, tem é que incentivar. A criança precisa conhecer os dois lados pra excolher com conciência. Acho ótimo um filme assim e é preciso que todos vejam.

  7. baeta disse:

    Não seja tão hipócrita com suas palavras Leandro. “tem que incentivar”, incentivar o que? Que ela se rebele? Não sei quantos anos tu tens ou se já tnes filhos, mas com certeza seus pais sempre buscaram lhe orientar quando visse que algo era errado para você ou sua vida? Ou será que ele lhe “incentivaram” a comprar cocaína para experimentar e depois escolher se deve ou não permancer no cheiro?

    Como crentes, que possuem convições definidas, jamais esperamos deixar nossos filhos ao vento ou a própria sorte, mas sim orientar naquilo que é certo ou errado.

    Bom, seguindo o seu método, faça o seguinte: incentive você, seu filho, ou qualquer parente a ir para uma igreja cristã. Ou até mesmo vá você, para que depois você escolha com “consciência”(infelizmente você colocou uma palavra tão bonita em um contexto tão falasioso).

    Que achas?

  8. Elvis disse:

    Que infelicidade comparar ateísmo com drogas hein…

    Não tinha conhecimento do filme, vou passar pra minha irmã assistir…

    Quanto à essa parte:
    “incentive você, seu filho, ou qualquer parente a ir para uma igreja cristã”

    Não sei quanto ao Leandro, mas eu passei a minha infãncia sendo levado à cultos pela minha avó, e apenas com 14 anos quando eu, por iniciativa própria, abri minha mente para razões e explicações mais claras, passei a me interessar pelo ateísmo. Tive sorte de ter iniciativa própria, o que, muitos brasileiros não tem e apenas veem o lado cristão da “Coisa” e quando já estão ‘crescidinhos’ fechem a mente de tal maneira que infelizmente nos torna num mundo egoísta e hostil. Por isso, vou mostrar o filme para muitas crianças e educá-las de forma correta, e assim, mais pra frente, poderem escolher seu caminho.

  9. baeta disse:

    “Por isso, vou mostrar o filme para muitas crianças e educá-las de forma correta, e assim, mais pra frente, poderem escolher seu caminho.”

    Muito Obrigado Elvis, acabaste de confirmar tudo aquilo que eu afirmei, pelo que vejo, você orientará suas crianças em sua religião, sábia, “altruísta” e “tolerante”(gostaria de dizer qual é a base que ela lhe dá para ser sábio, esclarecido e tolerante, ou melhor dizendo, como é que ateus sabem discursar sobre certo ou errado, bem ou mal, se nem ao menos possuem uma base sólida para isso?), não me venha com sua pseudo-pedagogia infantil.

    Me desculpe não tenho fé suficiente para ser ateu. Com relação à comparação que fiz, nada mais foi do que isso:uma simples comparação. Para cristãos tanto ateísmo quanto as drogas são ruins.

  10. Douglas Neves disse:

    Caraca, nunca achei que ia encontrar algo tão besta procurando por “filme ateu” no google.
    Cai de paraquédas aqui. Valeu a pena para dar muitas risadas das ideias desse tal de Baeta (?).

    “Bulsola de Ouro”? E eu já estava feliz pq achei que realmente tinha um filme ateu para crianças… quanta bobagem.
    O mais legal é o “ALERTA!”.
    Hahahahahaa… filme ateu legal é o Religulous, esse sim! Mas não é pra crianças… por isso que os ‘crentes’ não devem assistir, hahahahaa.

  11. Pedro disse:

    Hehehe
    Não tem fé suficiente para ser ateu.
    Claro que não… fé é acreditar no inacreditável, assim como ter certezas absolutas…. “sabendo que a duvida é a morte eterna”
    E ser ateu nada mais é, do que não acreditar em amigos invisíveis, lendas e contos de fada.
    E se eu precisar de dar desculpas de um deus, ou regras de um livro para ser bom, tolerante, altruísta, sábio etc, fico até com medo de você se tornar ateu.
    E lamento meu caro, o seu livro de regras não é lá um modelo de bondade não (você já leu ele?)
    Não deixo meus filhos nem passarem perto deste livro (cada historia cabeluda).

  12. baeta disse:

    Pedro, que bom que você pelo menos honesto em, sua tirania, disse que não deixaria seus filhos nem chegarem perto do Livro.

    estranho, leio e releio este livro e como assim, você afirma que ele não é um manual de bondade? A única coisa que tenho que fazer é lhe devolver a pergunta: Você já leu o Livro?

    Douglas, seu comentário foi tão bom que nem merece uma resposta(se é que você me entendeu).

  13. Mutante disse:

    [Muito Obrigado Elvis, acabaste de confirmar tudo aquilo que eu afirmei, pelo que vejo, você orientará suas crianças em sua religião, sábia, “altruísta” e “tolerante”]

    Ateísmo não é religião, não tem dogmas, a única semelhança entre ateus é NÃO ACREDITAR EM DIVINDADES DE QUALQUER ESPÉCIE.

    [Me desculpe não tenho fé suficiente para ser ateu.]

    Não precisa de fé para ser ateu, fé está relacionado a acreditar que alguma força sobrenatural, divindade ou afins possa fazer algo em seu benefício, como nós ateus não acreditamos nessas coisas, não precisamos dessa fé (no sentido usado na religião).

    Só penso que cada um deve respeitar a fé dos outros, se você acredita, que bom. Eu sou diferente.

    Quanto ao filme, eu não gostei muito, agora quanto essas tentativas de boicotes, isso não dá em nada. Vaticano tentou boicotar o Código da Vinci e o efeito foi contrário, o filme chamou a atenção. Estão tentando cancelar o Anjos e Demônios atualmente, deve acontecer a mesma coisa, um aumento de curiosidade das pessoas para verem “O FILME QUE A IGREJA TENTOU PROIBIR”.

    Deixe que aconteça, existem filmes ateístas, cristãos, budistas, hinduístas por aí. Cada um tira sua conclusão, e quem já está com uma opinião formada, é muito difícil mudar ela por causa de um simples filme.

    Um abraço e espero não ter ofendido.

  14. baeta disse:

    Caro mutante, primeiramente gostaria de lhe parabenizar e também agradecer pela educação e clareza ao expor suas idéias, algo muito importante e pertinente para um debate realmente proveitoso.

    É óbvio que discordo de certas colocações apresentadas por você. O sentido de Fé que você utiliza é o mais usual e popular, porém Fé, na definição bíblica do termo envolve confiança, fidelidade e cosmovisão. Fé significa ceder a evidência apresentada. o fato de um Ateu não possuir dogmas, u melhor, afirmar que não existem dogmas, se for considerado em essncia é uma contradição. O FATO DE NÃO EXISTIREM DOGMAS, JÁ É, POR SI SÓ, A POSTULAÇÃO DE UM DOGMA.

    Ambos[cristãos e ateus] possuem fé(confiança e fidelidade a algo ou alguém), tanto cristãos quanto ateus possuem fé, porém os “objetos” de fé de cada um são diferentes.

    Com relação ao filme, o que foi feito nada mais é do que um simples aviso para pais cristãos que possam resguardar suas crianças de uma forma de doutrinação ateísta, algo que é obviamente discordado dos cristãos.

    Obrigado mais uma vez por sua educada participação neste espaço e caso queira voltar mais vezes, será bem vindo.

    Um forte abraço.

  15. Thiago disse:

    O que mais me desapontou nao foi o que li na reportagem em si mas em alguns comentarios de alguns ateus, fico desapontado pois tambem sou ateu, mas sei aonde devo ou nao me intrometer.
    Vamos por parte galera que sao ateus, para o pessoal religioso o ateismo e algo ruim, assim como pra voces a religiao e algo ruim, entao qual o pai responsavel que nao faria isso que eles fizeram? sim se eles consideram o ateismo como perigoso nao seria obvil que um filme que (Dizendo eles) propagam o ateismo tenha que ser um alerta? Assim como pra um ateu que tenha filhos se soubesse de um filme que incentivasse a violencia, suicidio etc, seria um alerta para os pais ateus e cristaos certo? Nao vamos julgar agora o que e certo ou errado, mas suponhamos que o ateismo seja algo ruim, o que pensar de um pai ou mae que nao queira resguardar seus filhos de algo ruim? Eu pensaria que eles sao irresponsaveis, entao usem a logica:
    Ateismo pra eles e ruim, logo um filme que pregue coisas ruins e um???
    isso mesmo alerta, dai a eles ou agente estar certos ou errados e outra historia, mas nao me meto com a religiao deles, muito menos com a educacao dos filhos DELES, pois isso nao e da minha alcada.
    Simplesmente as vezes ateus e religiosos sao demasiadamente intrometidos, e em ambos os casos estao errados.

  16. Leandro Leite disse:

    “como é que ateus sabem discursar sobre certo ou errado, bem ou mal…”

    Essa foi sensacional!!

    Como se isso fosse algo ensinado apenas pela religião… Bacana esse blog de humor!

    Continue assim, Baeta!

  17. baeta disse:

    Caro Leandro,

    Mais sensacional ainda foi seu comentário. Irônico, é verdade, mas que não responde absolutamente nada. Sinceramente não continue assim!.

  18. Roberto disse:

    Nossa, eu já lí “O Sobrinho do Mago”, o primeiro livro das crônicas de Nárnia e achei deprimente a analogia e o proselitismo abordada no livro. Mas você me prestou um grande favor, pois procurei no google sobre “filmes para ateus” e achei esse ótimo filme.
    Agora pretendo comprar até os livros.

    Obrigado, paradoxalmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s