“Eu sou a Lenda”- Mais que um retrato da solidão.

eusoualenda_poster1.jpg

Recentemente assisti o mais recente filme de Will Smith, “Eu sou a Lenda”, no qual ele interpreta Robert Neville, um brilhante cientista e único sobrevivente de um vírus mortal que assolou Nova York e provavelmente o mundo todo.  Dentro deste mundo, Will convive solitário, contando apenas com a companhia de sua cadela Samantha. Mas algo muito mais macabro encontra-se  nessa Nova York deserta: os infectados pelo vírus, zumbis que se alimentaram do resto da população. Nos prédios escuros eles permanecem no dia, esperando encontrar algo à noite. Dentro desse contexto logo se travará um batalha entre eles e o único sobrevivente dessa epidemia.

    O filme, de certa forma, é uma mistura de Náufrago e Resident Evil, onde respectivamente é explorado o tema da solidão  e de zumbis contaminados por um vírus mortal. Porém o filme vai muito além disso,  dando uma sensação de suspense pouco sentida nos atuais filmes do gênero, além de tratar  temas interessantes como a questão da fé( a familia morta de Neville, pelo que podemos deduzir, é cristã). E se existe ou não um propósito na vida. No final Neville tem um a importante revelação sobre isto.

     O filme  é diferente dos atuais filmes do gênero, e apesar de ser baseado em um romance de Richard Matherson(escritor de ficção cientifíca e terror), autor do livro que deu origem ao filme Em Algum Lugar do Passado , onde há um tema um tanto quanto espírita, o filme se distingue, até mesmo no final,o onde termina com a imagem de uma igreja cristã ao fundo. Algo rarissímo nos filmes atuais. vale a pena conferir!

Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “Eu sou a Lenda”- Mais que um retrato da solidão.

  1. pedro aurelio disse:

    Paz do sr .
    Meus queridos irmãos muito obrigada pelas fossas orações a meu favor desde a ultima vez que que vos deixei um comentário a pedir orações +para o meu problema.
    Graças a Deus as cosias estão a melhorar gradualmente .
    Que Deus vos possa abençoar ricamente as vossas vidas e dos seus .
    http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt

  2. Marcos disse:

    Nosssa muito legal seu blog, tem um conteúdo abençoado,que Deus continue te abençoando e te usando a cada dia…..
    Graça e paz!!

  3. baeta disse:

    olá Irmão Pedro Aurélio, que bom que você está melhor, que Deus continue lhe abençoando mais e mais.

    Olá Marcos, obrigado por seus comentário neste blog, volte sempre e que Deus lhe abençoe(quebom que eu estou sendo usado como um dos instrumentos para que isso aconteça).

    Abraços e paz do Senhor!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s