No Vale das Sombras – Uma Agulhada Respeitosa

No Vale das SombrasNo Filme “O Vale ds Sombras”(No original inglês ‘O Vale de Elah’, que remeteria aonde Davi matou Golias) mostra Tomy Lee Jones como um ex-militar aposentado qe busca solucionar o sumiço do filho após a volta deste do Iraque. Para solucionar este mistério, ele conta com Charlize Theron, que vive uma policial que luta pelo respeito junto aos seus colegas de trabalho.

 Quando o caso revela ser um brutal assassinato, Lee Jones vai buscar a verdade a qualquer custo, mesmo que tenha que rever suas crenças e posição política.

  O filme é dirigido por Paul Higgis, premiado como Oscar por “Crash” e apresenta uma história baseada em um fato real envolvendo militares americanos vindos da guerra do Iraque. Lee Jones está durão, em um papel de um pai conservador, qe não entende “As Crônicas de Nárnia” de C. S. Lewis e prefere contar a história de Davi e Golias para o filho da Policial que o ajuda, o que sugere o título do filme.

 No Vale das Sombras mostra ser um filme claramente contra a guerra do Iraque e há uma certa crítica na posição conservadora vivida pelo personagem de Lee-Jones, todavia, ess crítica é aliviada pelo respeito no qual o diretor conduz o personagem durante o filme. O filme também possui um retrato marcante sobre os traumas da Guerra e o que ela pode causar no ser humano, infelizmente o diretor considera que a maldade dos personagens fruto da guerra, e não na natureza humana do homem que vive sem a graça de Deus.

  Talvez não agrade muito, porém vale a pena conferir, uma vez que possibilita um bom debate sobre o cenário político-americano atual.

Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s