Crônicas de Nárnia:Príncipe Caspian. – Melhor que o Livro?

As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian, que estreou há pouco nos cinemas brasileiros(vide post anterior), possui certos fatores que realçam ainda mais o tema cristão do filme – talvez até mais do que no livro.

Isso se dá por que o diretor Andrew Adamson não somente está mais maduro, mas porque consegue transmitir um clima de certa forma épico e tenso, que lembra um pouco O Senhor dos Anéis – As Duas Torres. Quando os quatro irmãos voltam para Nárnia, encontram desde o início, certa desolação, selvageria e tensão, o que transmite de forma mais intensa visualmente a mensagem alegórica de C. S, Lewis sobre a apostasia da igreja. Onde os irmãos, com exceção de Lúcia, não conseguem ver o Leão Aslam e nem mesmo o buscam. Querem resolver seus problemas com suas próprias forças.

Outro ponto positivo do filme é que certos personagens do livro não aparecem no filme. Enquanto que na obra de C. S. Lewis até o deus mitológico do vinho Baco dá as caras( o que, pelo menos a meu ver, foi totalmente desnecessário),  no filme, ele é excluído.

Então a resposta da pergunta O Filme é melhor que o Livro, seria no caso sim? Talvez seja um exagero afirmar isso, mas por certo, ainda que de forma inconsciente, certos elementos cristãos da história ficaram mais à mostra no filme, mas isso de forma alguma destrói a mensagem do livro, que em certos capítulos e detalhes dá “de dez” no filme (maiores detalhes da vida de Caspian e da história dos Telmarinos são um ponto forte, fora a “perseguição” dos quatro adolescentes atrás de Aslam, onde os três mais velhos começam a acreditar que Lúcia realmente os está vendo).

Isso faz com que Príncipe Caspian – O Filme seja um programa quase obrigatório.

Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Crônicas de Nárnia:Príncipe Caspian. – Melhor que o Livro?

  1. Daniella disse:

    Gostei muito do filme também!

  2. Pingback: Contradição « Pensamentos

  3. baeta disse:

    Valeu pela divulgação do blog mano, que Deus te abençoe grandemente! um forte abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s