Desafiando Gigantes: Uma Análise

O filme Desafiando gigantes fez um sucesso extraordinário no meio evangélico e recentemente até no meio secular, onde o atacante do fluminense, Whashington, exibiu o filme para os colegas de equipe. Segundo ele, o filme trouxe uma motivação incrível e força para que ele e o time conseguissem enfrentar o São Paulo na Libertadores.

Desafiando Gigantes é um filme simples, sem muitos recursos e produzido por uma igreja nos Estados Unidos. Na história, um técnico de futebol de uma escola que está beira de ser demitido e enfrentando crises pessoais, vê sua vida mudar quando ele e seu time buscam tudo fazer para a Glória de Deus.

Não há dúvidas que o filme fez muito para transmitir o Evangelho(algo muito raro nos filmes de hoje, na verdade, raríssimo). Talvez o grande problema do filme se resume em uma palavra: triunfalismo.

É impressionante o que acontece com a vida do técnico depois de confiar em Cristo como Senhor e Salvador: ganha um carro novo, seu time vence o campeonato por duas vezes seguidas e sua mulher, que era estéril, dá a luz a dois filhos! Não estou dizendo que Deus não pode abençoar seus filhos nem fazer a estéril dar à luz, o problema do filme não é esse, mas sim  negligenciar outros pontos da vida cristã como o sofrimento e até mesmo até derrotas que um crente pode ter em sua vida. Isso é completamente negligenciado no filme. A impressão que existe é que não há mais nenhum tipo de derrota ou aparente derrota na vida do crente, onde Deus faz cumprir a sua vontade e propósito(que muitas vezes não entendemos de início e muitas vezes só entenderemos no céu). Isso não significa que Desafiando Gigantes não tenha méritos(o foco do time e do técnico não é o sucesso pessoal, mas buscar a Glória de Deus em todas as áreas da vida), mas sim que poderia ter sido bem melhor se não negligenciasse a perseverança, fé e até mesmo o sofrimento no qual Deus permite que nós passemos devido Ele ter um bom propósito para nós.

Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Desafiando Gigantes: Uma Análise

  1. Com certeza é um espetacular filme!

    Um abraço fraternal!!!

  2. Karol disse:

    Esse filme é incrível!
    Conta uma histótia linda.
    Quando o ví pela primeira vez,até chorei,rs!

    A.M.E.I

  3. Bruna disse:

    A professora passou o filme na sala de aula , foi muito legal , eu acho que os meus amigos aprenderam q o nosso Deus é o Deus o impossivel…

  4. baeta disse:

    Cursos, Carol e Bruna, obrigado pela participação aqui neste blog. Saiba que são muito bem vindos neste espaço!

    Realmente Desafiando Gigantes possui muitos méritos, o que não exclui as ressalvas que fiz. Mas com certeza ele possui muitas qualidades e excelente produção(mesmo feita em baixos recursos)

    Abraços e Deus os abençoe!!!

  5. Luana disse:

    Eu gostei muito do filme..
    O filme retrata que devemos buscar a Deus em tudo!
    E que Ele deve estar em primeiro lugar na nossa vida!!
    Obrigada!! Luana, 12 anos

  6. joaquim disse:

    vi esse filme na sala de aula com certeza todos q assistiram ficaram emocionados

  7. Tayná Sobottka disse:

    Eu adorei esse filme e vou mostrar para os meus colegas de classe! =)

  8. Thanynha disse:

    Filme maravilhoso…
    me derramei em prantos quando o filme acabou e eu lembrei de tudo que vivi e o que passei para me tornar fiel a Deus.
    Deus éé maravilhoso é bom é pai.
    Eu o amo.Para todo o sempre pra toda a eternidade =)

  9. Nanashara disse:

    Eu adoreii esse filme eu vi pela 1 vez na escola na aula de educação Física e a professora mandou eu fazer um resumo do Filme . A.M.E.I msm esse filme bjks ..Da super fã .

  10. Cleide disse:

    Este filme foi indicado e emprestado por um ex-aluno meu. Assim que recebi o DVD, matei logo a curiosidade assistindo-o. Era um dia de domingo. No dia seguinte, o levei para escola para os alunos assistirem. O filme é lindo e maravilhoso, nos dá uma força e um entusiasmo enorme, como também aumenta a nossa fé e confiança em Deus. Parabéns!

  11. BALA disse:

    EU ADOREI ESTE FILME POS RETRATA DEUS AGINDO NA VIDA DE UMA PESSOA QUE ELE TEM UM PORPOSITO DE FAZER VARIAS PESSOAS A SEGUIR POIS E UM OTIMO EXEMPLO E LIÇHAO DE VIDA PARA TODOS NOS E QUE DEVE RIA SER MAS SEGUIDO

  12. pedrinholekzica disse:

    gostei muito porque fala de Deus e de Fé que é
    essencial na vida de todo o ser humano

  13. Edinaldo Oliveira disse:

    O filme transmite acima de tudo uma mensagem de superação e espírito de equipe, pouco comum na sociedade individualista de hoje, acredito que a palavra de Deus prega a união, força e determinação, independentemente de credo. As paredes de um templo a sua nomenclatura são absolutamente nada se não houver a verdadeira fé no coração de cada um.

  14. Joyce disse:

    Esse filme é espetacular e nos mostra o poder de Deus!

  15. Týcia disse:

    eu amei o filme…
    muituh doido, emocionate, etc…

  16. larissa disse:

    eu nao gostei desse filme mas o resumo ta exelente bem resumido e realmente o que aconteceu!eu odiei o filme tb ne eu assistir no colegio e toda hora saia da sala para nao morrer de tedio por causa desse filme eu nao entendia nada de nada!

  17. isaac disse:

    A primeira vez que vi, não consegui entender a realidade, mas hoje posso perceber o quanto é muito incetivador o que tudo acontece nesse filme, pra mim foi um dos melhores que já vi.

Deixe uma resposta

