O Natal e o cinema

adni18_white_christmasDentre os muitos filmes existentes, a maioria é sobre o “bom velhinho”, árvores, cultura anglo-saxõnica, doces e presentes, etc. e muito pouco sobre Jesus, a quem muitos dizem estar celebrando o natal. Atentando para isso, é importante que as pessoas tenham em mente que o natal nada mais é do que a celebração do nascimento de Jesus, Nosso Senhor, enviado pelo Pai para morrer por nós na cruz do Calvário, sendo nós pecadores( Jo 3:16).

por isso, bom é que, caso você alugue algum filme propício para essa data, veja o aquele que realmente fala do aniversariante: O Rei dos Reis, do diretor Nicholas Ray, A Paixão de Cristo, filme do ator e diretor Mel Gibson*, Ben-Hur de Wllian Wyler. para a garotada há muitos desejos lindos sobre Jesus, todavia, tenha cuidado com os ditos mangás evangélicos.

Há um filme recente propriamente feito sobre o nascimento de Cristo, chamado Jesus- a História do nascimento, que teve sua premiere exclusiva no Vaticano. Não vi o filme e nem vi algum cristão que tenha feito uma crítica sobre ele, por isso acho melhor não recomendá-lo, apesar deste ter recebido elogiosas críticas.

Que Deus possa abençoar à todos os leitores do blog Baeta, feliz natal e próspero Ano Novo! (1 Jo  4: 14-15)

* Apesar de ter minhas reservas com relação a este filme, é certo que ele é o único que demonstra com total realismo a crucificação de Jesus.

Esse post foi publicado em Sem-categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s