Sobre o Nome Baeta

passaro_peito_vermelho__1a1.jpgBaeta é um nome um tanto quanto controverso, no dicionário Aurélio, é classificado como “tecido felpudo de lã”. Também é um nome dado a um passarinho muito belo com peito Vermelho encontrado em alguns lugares na ilha de Marajó (pelo menos foi lá que eu o unicamente o vi). também é um conhecido sobrenome português. Esse é o nome de meu bisavô, vindo de Portugal. Esse é o nome da minha familia. Por isso, adotei esse nome ao blog. Que Deus abençoe a todos quanto entrarem nele

95 respostas para Sobre o Nome Baeta

  1. Edvando disse:

    Olá pessoal,
    Também sou Baêta e tenho muito orgulhod este sobrenome forte e conhecido.
    Tivemos ontem, 24/11/07, o I Encontro da Família Baêta, reunidos na Cidade de mineira de Itabirito (pertinho de BH), onde tivemos 150 participantes de 16 cidades, entre elas, Itabirito (um dos maiores redutos do sobrenome), Juiz de Fora, Belo Horizonte, Pará de Minas, Vitória, barbacenam Cons. Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, etc…
    Gostariamos que no II Encontro, pudéssemos ter pelo menos 500 pessoas. Nosso encontro contou comapresentaçãod as familias (quem é quem…parentescos,e tc), origem da nossa familia (oriunda da familai Baêta Neves de Góis Portugal), de onde partiram parentes que se instalaram em Qeluz (hoje Cons. Lafaiete), e de lá se isnatalram em cidades como Itabirito, Cons. lafaiete, Ouro preto, Barbacena e outras cidades de Minas e do Brasil…). Um abraçoa todos

    • sergio disse:

      Caro irmãos da Familia Baeta!

      Meu nome é Sergio Baeta Neves, tenho 42 anos e 05 filhos e 01 neto.
      sou filho de Darcy Baeta Neves e neto de João Baeta Neves oriundo da cidade de Rio Pomba / MG.

      Moro na cidade de mauá, no Jd Zaira e tive minha casa inundada com as torrentes chuvas que cairam nessa região.

      Peço a VSª solidariedade para recomeçar de novo pois tive muitas perdas materiais e na edificação da casa! meu telefone é 011 4519-8761 e o 011 77199021.

      Deus é Fiel!

  2. Frederico Baêta Guimarães disse:

    Eu também. Dos baêta de Cristiano Otoni: minha avó Julieta (de Queluz de Minas) se casou com Asdrubal Nogueira Baêta, de Cristiano Otoni.
    Alguém tem uma árvore genealógica dos Baêta? Eu ouvi falar de uma através de meu primo, que teria sido feita em livro por um parente (acho que de Sete Lagoas), mas nunca vi.

    • Guilherme Baêta neves disse:

      Prezado Frederico,
      Não sei se vc já é sabedor, mas anualmente, realizamos o encontro da família Baêta, o qual neste ano de 2209, realizaremos o IV encontro.
      Caso possa, acesse o site meus parentes.com.br e veja o que pode contribuir para a árvore genealógica.
      Atenciosamente,
      Guilherme Baêta

  3. João Henriques disse:

    Chamo-me João Henriques, filho de Anibal Henriques e de Fernanda Simões Baeta. Ambos nasceram numa aldeia – Folgosa – do Concelho de Gois. Por causa de uma pesquisa acerca da minha Bisavó paterna – Luiza Baeta Neves, casada com António Rodrigues – gostaria que me ajudassem a descobrir as origens deste apelido e quando os membros desta esta familia chegou ao Brazil. Sempre que possam, enviem-me noticias destes vossos encontros. É uma muito boa ideia e muitos parabéns. João Henriques

  4. baeta disse:

    Obrigado amigos por postarem em meu blog.
    Estou adicionando um pouco mais de informações sobre como minha familia possui este nome.

    Ele veio através de meu avô, vindo de Coimbra. Ele se chamava Abilio da Costa Baêta, e veio para Belém do Pará(onde moramos) com 18 anos de idade.
    Não sei extamente até onde vai o seu parentesco com a familia Baeta Neves.
    Obrigado por sua participação e voltem sempre!!!
    Deus os abençoe!!

  5. marco disse:

    Sou Marco Baeta neto de Abilio da Costa
    Baeta e Antonia Bezerra do Nascimento. O meu avo veio de Portugal, nascido em Relva de Teixeira e a avó nasceu em Anajás.

  6. Paulo Martins disse:

    Boa tarde à Familia Baeta

    O meu pai é da Folgosa, concelho de Góis.
    Posso afirmar que a vossa família tem umas raízes lindas. A Folgosa tem o previlégio de se encontrar num planalto a meio da Serra o que oferece uma paisagem lindissima. Nos seus arredores tem uma vida animal selvagem intensa, coelhos, perdizes, cotovias, peneireiros, aves de carácter rapino, javalis, raposas, veados, doninhas, esquilos, sendo que ultimamente, não é difícil encontrar também cavalos de montanha.
    Tem praias fluviais no Rio Ceira onde a água no Verão é cristalina e cheia de vida animal.
    Onde se come maravilhosamente, um bom bacalhau à Lagareiro à moda da Folgosa, um bom cabrito no forno, mel de Urze e um excelente azeite.
    Poderia deixar aqui um testamento, vou deixar um excerto de um Blog que comenta a Folgosa e aconselho-vos a visitarem as vossas raízes pelo menos nas alturas das Festas e almoços da Comissão de Melhoramentos, que em cerca de 15 anos já conseguiram muito para aldeia, tendo já a sua Casa da Convivio.

    “Então, volte à sua esquerda Folgosa-Góis, neste trajecto vai verificar uma paisagem sobre o rio e vale do Ceira.
    Quando o viajante chegar à aldeia da Folgosa visite os bairros da barroquinha e desloque-se à fonte antiga, com a sua água cristalina, fria no Verão e quente no Inverno, água aconselhada, em tempos, por um médico especialista em doenças de fígado, rins e bexiga.
    Depois do visitante se deliciar com a água cristalina e com a maravilhosa paisagem, siga à procura de outro ponte de interesse, a capela de S. Simão, construção antiga, com o tecto em madeira de castanho, construído em forma de duas abóbadas e separadas por um arco em pedra.
    Procure saber da existância de casas, outrora habitadas e disponíveis para comercializar, actualmente.
    O viajante, procure o António Augusto Martins, Manuel das Neves (casa cimeira) e Luciano Martins, pois estes homens falar-vos-ão da cultura da aldeia e dos locais a serem visitados: a casa de convívio, a paisagem, o ar puro, sítio da cortada, um impressionante corte no monte, obra feita pela mão do homem, hoje admirado pelo visitante, a sua paisagem para a serra, a corrente calma do rio com as suas águas cristalinas…”

    Visitem-nos
    Paulo Martins

  7. Paulo Martins disse:

    Já agora como é que vim aqui parar.
    Andava à procura de comentários sobre a Folgosa na Net e um deles é sobre as raízes desta família Baeta, que passo a descrever:

    (Está em espanhol)

    “Joaquim Lourenço Baeta Neves , Comendador , Tenente-Coronel (26 años), nacido alrededor de 27 de noviembre 1809 – na Folgosa, concº de Góis, distº de Coimbra, bautizado el 3 de diciembre 1809 – na Igreja Matriz de Góis, fallecido en 1870 – em Queluz, Minas Gerais, Brasil a la edad de posiblemente 61 años Casado con
    Maria Fortunata Monteiro de Barros (25 años), nacida alrededor de 1810 – em Minas Gerais, Brasil, fallecida en 1864 a la edad de posiblemente 54 añoo”

  8. NORBERTO HENRIQUES disse:

    Ainda existe na região, apelidos Baeta Neves, pelo que ainda será fácil encontrar descendentes.
    Consta por conhecimento e informação que vai ficando de geração em geração, que Joaquim Lourenço Baeta Neves, foi um grande benemérito, constando ainda obras feitas por ordem deste grande senhor no tempo, património vindo do Brasil. Nessa grande terra chamada Brasil, encontra-se uma grande familia dscendente de baetas, alguns dos quais nunca mais voltaram à sua terra.

  9. Carla Baeta disse:

    Olá para todos.
    Me chamo Carla Baeta, moro em Natal/RN, mas a origem da minha família é em Minas. O que sei é que minha bisavó era índia e meu bisavô alemão. Mas gostaria muito de saber mais sbre a origem dessa enorme família.
    Abraços

  10. Guilherme Baêta Neves disse:

    Aí, Baêtas;
    Estou elaborando nossa árvore genealógica. Quem puder me enviar informações, agradeço desde já.
    Um abraço a todos!

    • Ana Clara Baeta disse:

      Gostaria de saber se já foi elaborado a árvore da família Baeta. Tenho interesse em receber nóticia, pois támbem tenho o sobrenome baeta, o qual herdei de meu bisavó, o Sr. Bernardino Baeta da Rocha, nascido em Queluz de Minas.

  11. MÁRCIO BAETA disse:

    olá. sou Baeta moro no Rio de Janeiro. Meu avô era Baeta da cidade de Rio Pomba – MG. Gostaria de manter contato com os Baeta.
    forte abraço

    • Sueli Torres disse:

      Olá, Márcio

      Minha avó Honorina Baeta Neves (de nascimento) depois Honorina Baeta Homem era natural de Rio Pomba, mas não tenho nenhuma outra informação de seus ascendentes. Só sei que tinha uma irmã chamada Guiomar que, depois de casada, chamou-se Guiomar Baeta Reis e morava em Juiz de Fora.
      Gostaria de que, se você tivesse alguma informação, mas enviasse.
      Agradecida

      Sueli

    • Guilherme Baêta neves disse:

      Prezado Márcio,
      Muito prazer! Sou Guilherme Baêta, atualmente residindo em BH, porém, sou nascido aí no RJ, Tijuca.

      Forte abraço!

    • Ana Clara Baeta disse:

      Caro Márcio Baeta, meu nome é Fernando Murilo, e também sou Baeta, apesar de não ter recebido o sobrenome. Entretanto, sou neto de Bernardino Baeta da Rocha, o qual era irmão de Manoel Baeta, este último sediado na cidade de Rio Pomba/MG. Meu avô nasceu em Queluz de Minas, hoje Conselheiro Lafaiete, mas viveu boa parte de sua vida em Visconde do Rio Branco/MG. Fiz questão de resgatar o nome Baeta quando registrei meus filhos, a Ana Clara Baeta e o Carlos Eduardo Baeta. Estou usando o e-mail de minha filha. Mande mais notícias. Abraços, Fernando.

      • lourdes brandão disse:

        Prezado Márcio Baeta, meu nome é maria de lourdes brandão da rocha, filha de josé brandão da rocha e de maria de lourdes souza lima brandão (visconde do rio branco e ervália / mg), acredito que o Fernando murilo é filho do meu tio Nenem, sou neta de Bernardino Baeta da Rocha. A minha irmã maria margarete está levantando informações para montar a nossa árvore e qualquer contribuição será bem vinda. Vamos trocar “figurinhas” ok? atualmente moro em Brasília/DF. um abraço,

  12. baeta disse:

    Amigos obrigado mais uma vez por sua participação e comentário neste blog. Como já afirmei meu bisavô, Abílio da Costa Baeta vei para cá no início do século XX, diretamente de Portugal, vindo de relva de Teixeira(afirmei em comentário anterior que era Coimbra, creio eu estar enganado, pois não creio que Relva se localize nessa região, quem conhece um pouco da geografia de Portugal pode me dar uma mãozinha), ele possuía parentes tanto na região do Pará quanto em Portugal, porém há muito não se tm notícias deles.

    Abraços e Deus os abençoe!!!

  13. Domingos M F A M disse:

    Sou Baeta por meu avô materno.Tenho uma síntese genealógica de Baetas Neves desde o séc.XVII,com origem nas localidades à roda da serra da Lousã,descendentes de Domingos Simões Baeta.Posso enviar por mail.

    • Guilherme Baêta neves disse:

      Prezado Sr. Domingos,
      Muito prazer! Sou Guilherme Baêta, e estou tentando elaborar nossa árvore. Caso tenhas alguma informação acerca de nossa família e possa compartilhá-la, muito agradecerei.
      Atenciosamente,
      Guilherme Baêta

  14. Edvando disse:

    Olá pessoal, No ano passado realizamos nosso primeiro encontro da familia Baêta, (como postado acima). Tivemos 150 participantes e encontramos primos, tios e parentes, que nem imaginávamos. Fica novamente o convite para os “Baêtas” que quiserem aderir, o II EConctro deverá ser realizado novamente em Novembro de 2008. Em meu orkut tenho fotos do primeiro encontro e será muito bom encontrarmos novos e velhos Baêtas. Um abraço, Edvando Baêta (21/07/08)

  15. edvando disse:

    O Baêta que quiser nso conhecer melhor everificar como foi o nosso I Encontro, entre por gentileza em: familiabaeta.blogspot.com
    Um abraço a todos,
    Edvando

  16. Graça e Marcos Baeta disse:

    Existe uma aldeia em Portugal chamada Relvas da Teixeira que pertence ao distrito de Coimbra, conselho de Arganil.
    É dessa aldeia que veio a nossa avó materna,(Mª da Graça Baeta de Oliveira), que tinha sete irmãos chamados: Abilio da Costa Baeta, João Baeta, Mª Graciana Baeta, Mª Adelaide Baeta, Beatriz Baeta e Mª dos Prazeres Baeta.
    Este nosso tio avô, Abilio da Costa Baeta ao que sabemos foi muito novo para o Brasil e nunca mais soubemos nada dele.
    Pensamos estar a falar da mesma pessoa.

    Um abraço da familia Baeta

  17. baeta disse:

    Olá Graça e Marcos, é uma honra para mim recebê-los aqui no blog.

    Ao que tudo indica, realmente parece se tratar da mesma pessoa, o meu bisavô Abílio da Costa Baeta, que deixou muito novo seu país de origem e emigrou para Belém do Pará, onde teve quatro filhos, dentre eles minha avó paterna, Maria de Lourdes Baeta. É com ela que pretendo confirmar totalmente se é a mesma pessoa.

    Meu bisavô Abílio certa vez respondeu à minha avó a pergunta que ela fez sobre por que nunca voltou a Portugal.

    Ele disse que sempre teve muita vontade de voltar, mas só voltaria se estivesse rico.

    Abraços pra vcs e se Deus quiser vamos nos comunicar mais….

    Abraços de Victor, filho de Luis Claudio Baeta

  18. baeta disse:

    Está confirmado: realmente se trata da mesma pessoa…Que alegria!!!!

  19. teresa baeta disse:

    Sou neta de Augusto Baeta da aldeia da Teixeira, que cnheço muito bem, perto da Relvas, pertencente a Arganil. Não deixa de ter graça pois o meu avô viveu 25 anos no Brasil, voltou e já era velhote quando morreu em minha casa, sei que tinha um irmão que tambem foi para o brasil e numca mais voltou.
    Teresa Baeta filha de Alice Baeta

  20. maurian galvao baeta nevs disse:

    ola,sinto enorme prazer de estar aqui,deixando um recadinho e tbm querendo saber um pouco da minha familia por parte de pai,que aos tres anos de idade nunca mais vi.o nome dele era ronaldo baeta neves,nao sei de mais nada,so sei que a familia dele e toda de minas,se tiverem alguma informacao,agradeceria,abracos.

  21. roberto ferreira baeta disse:

    olá sou baeta e sou do Rio de janeiro é um prazer saber da exitencia de outros Baetas do Brasil e do mundo , um abraço Deus abençoe e paz e bem !!!!

  22. Márcia Gomes Baeta disse:

    Fico feliz de saber que tantas pessoas tem
    a mesma curiosaidade que a minha meu pai José Baeta da Silva morreu muito jovem meus avós por parte dele também tenho pouco a buscar mas fico feliz por quem já sabe muito deste sobre nome Baeta do qual me orgulho.
    Abraços a todos

    Tenho um irmão que um dia saiu de casa e nunca mais soubemos notícias já fisemos de tudo se alguém tiver informações o nome dele é José Willian Gomes Baeta.

  23. baeta disse:

    Olá Baetas, obrigado por sua participação neste espaço.

    Pelo que vi, muitos buscam saber sobre parentes e familiares(assim como eu), quem puder ajudar é só postar um comentário e será muito bem vindo.

    Obs: peço desculpas pela ausência, mas esses dias eu estava um tanto quanto ocupado.

    Abraços…

  24. Helenice Isabel Baêta Pontes disse:

    Gostaria que entrasem en contato comigo… Nasci em Consceleiro Lafaiete, mas minha família e de Carandaí – Minas Gerais.Gostaria de conhecer o histórico da familia. atenciosamente Helenice Baêta.

  25. maurian galvao baeta nevs disse:

    ola,pessoal.ja descobri o nome dos meus avos.abgar baeta neves e aurea de souza,sera que agora caho algum parente por aqui?bjos.

  26. Regina disse:

    Olá. Eu também sou Baêta Neves, e tenho algumas informações que adquiri através do xerox de alguns jornais que estam arquivados no museu de Conselheiro Lafaiete – MG.
    Em varias edições deste jornal foram publicadas informações sobre a chegada da familia no Brasil, mais precisamente em MG, porém nestas informações genealogicas sempre podemos encontrar ou tentar aproximar da veracidade dos fatos.
    Se o baeta autorizar a utilização do seu blog, de repente posso ir passando as informações que possuo.
    Abraços,
    Regina Márcia

  27. baeta disse:

    Olá Regina,

    Você tem toda a liberdade de usar este espaço, fique à vontade.

    Abraços do Baeta

  28. maurian disse:

    por favor mandaram uma mensagem pra mim a respeito do meu pai ronaldo baeta neves,sem querer eu apaguei sem ler e nao sei quem me enviou fiquei desesperada ,se quem me mandou for daqui manda de novo por favor,preciso saber o que me mandaram.obrigada.

  29. baeta disse:

    Se a pessoa que mandou o e-mail para a Maurian visita este espaço, por favor mande de novo.

    Desde já agradeço.

  30. Rachel disse:

    Olá!
    Estou procurando a origem da família Baeta Neves da Cidade de Conselheiro Lafaiete/MG.
    Vi um post de REGINA MÁRCIA dizendo ter algumas informações. Será que ela ou outros de vcs poderiam me ajudar?
    Obrigada!
    Rachel Baeta.

  31. Sueli Torres disse:

    Gostaria de entrar em contato com o autor da resposta nº 12 (Márcio Baeta), porque minha família também era de Rio Pomba. Como faço para obter o e-mail dele?

    Obrigada

    Sueli

  32. Há inumeros Baeta Neves oriundos de Conselheiro Lafaiete – MG, meu avô João Baeta Neves veio para o RJ em 1922 como deputado federal por MG meu avô JBN era casado com Angelina de Andrade Baeta Neves … caso tenhas interesse em maiores detalhes peço sua manifestação e deixo aqui um forte abraço, Marco Baêta

    • Guilherme Baêta neves disse:

      Prezado Marco,
      Em minha pesquisa acerca de nossa família, consta um João Baeta.
      Favor, acesse http://www.meusparentes.com.br e através de meu nome, verificará as informações.
      caso possa inserir algo a acrescentar, desde já te agradeço.
      Atenciosamente,
      Guilherme Baêta

  33. Dayane disse:

    Nossa legal achar este site minha familia em teira tem Baeta.Meus avos veio de portugal!!!beijão a todos os baetas.

  34. Luciana Baêta disse:

    Sou do Rio de Janeiro e amei encontrar esse espaço com tantas pessoas com esse sobrenome do qual me orgulho tanto…é forte e aconchegante!!
    Minha família é de Minas Gerais, Entre Rios de Minas, região de Cons. Lafaiete, sempre tive curiosidade em saber a origem do Baêta, já conheci várias pessoas que também o têm sem ser da minha família…
    Meu tio Geraldo Baêta foi um dos heróis na segunda guerra, eu ,inclusive, soube da estória com maiores detalhes aqui na net. bjs a todos os Baetas.

    • Allisson Tadeu Baeta disse:

      Olá a todos os Baêta do Brasil e do mundo. Sou da família Baêta de Entre Rios de Minas – MG, primo da Luciana Baêta do comentário acima. Fico muito feliz com a existencia desse blog. Gostei de verdade e meus parabéns. Minha mãe, Maria das Dores Baêta, era irmã de Geraldo Baêta da Cruz, um dos “Três Heróis Brasileiros” do 11º Regimento de Infantaria de São João Del Rei, na tomada de Montese, durante a 2ª Guerra Mundial. Feito este que gostaria de compartilhar com todos vocês, para que aumente mais ainda o orgulho desse nosso honrado nome.

      (trecho retirado da wikipedia, sobre o 11º Regimento de Infantaria durante a 2ª Guerra Mundial)

      Conta sobre a tomada de Montese, na Itália, a mais árdua e sangrenta batalha da FEB na 2ª Guerra.

      “”Neste combate houve uma homenagem prestada pelos alemães a três soldados brasileiros que, em missão de patrulha, não se sabe a história correta, mas constatou-se que ao se depararem com uma patrulha alemã, tendo recebido ordem para se renderem, atiraram-se ao chão e abriram fogo contra o inimigo, até acabar a munição. Não satisfeitos, armaram suas baionetas e avançaram contra a Companhia, perecendo face à superioridade numérica do inimigo. Como reconhecimento à bravura e à coragem daqueles soldados, os alemães os enterraram em covas rasas e, junto às sepulturas, colocaram uma cruz com a inscrição “DREI BRASILIANISCHEN HELDEN” (Três Heróis Brasileiros). Em homenagem a eles – Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Baeta da Cruz e Geraldo Rodrigues de Souza -, existe no pátio de formatura do Batalhão um monumento que os reverencia.””

      Super abraço a todos.

  35. baeta disse:

    caro baetas..caso queiram, vocês têm liberdade de divulgar neste espaço links, sites, blogs e etc que se refiram ao nome e família Baeta…

    Abraços…

    • Míriam disse:

      Olá.
      Não conheço você e com toda certeza você não me conhece também.
      Por um impulso, uma péssima recordação do passado, resolvi procurar um nome na net. Não localizei a pessoa que pensei em pesquisar. Mas digitando o sobre nome, encontrei o seu site. Nele também não vi registros dessa pessoa.
      Espero, sinceramente, que um rapaz chamado FLÁVIO GALVÃO BAETA não seja seu parente… o que seria terrivelmente lamentável para você e toda sua família.

      • Ana disse:

        por favor Miriam. Entre em contato comigo. Quero saber mais sobre essa pessoa.

      • Silvio Marinho disse:

        Olá Mirian!

        Por acaso li esta sua informação sobre este elemento.
        É muito importante saber mais detalhes.
        Agradeço mais informações, podem me ser muito úteis!

    • Alvaro Afonso Baeta Neves disse:

      Olá a todos…
      Entre todos os Baetas, gostaria em especial de verificar a existencia de decendentes de Manuel José Baeta Neves, meu bisavô.Viveu em Conselheiro Lafaiete no Brasil Império. Foi Capitão da Guarda Nacional e Comendador da Ordem de Cristo. No seu primeiro casamento teve com esposa Maria Benigna Baêta Neves,filha do Barão de Louredo em Portugal.Manuel José Casou novamente após ficar viuvo. Gostaria de ter informações a respeito de parentes da segunda uniao de meu bisavô.
      um abraço a todos
      Alvaro Afonso Baeta Neves

  36. Valéria Baeta Neves disse:

    Sou neta de Joaquim José Baeta Neves filho de Adolfo Baeta Neves e Deolinda Baeta Neves. Eles são de Conselheiro Lafaete os meus bisavos eram primos.
    Se tiverem mais informaçoes gostaria de obtelas, obrigado. Abraços…

    • meu nome é Alessandro luiz de Moraes , meu avô materno se chama José Joaquim Baêta , já falecido, filho de Venefredo Baêta Neves e Maria Nogueira Baêta Neves. Lembro de minha infância quando meu dizia que ele tinha um tio chamado Adolfo o qual ele gostava muito. Será que é a mesma pessoa? ´Meu avò era muito conhecido com o apelido de Minininho. Também de Conselheiro Lafaiete . Um abraço!!

  37. Edvando disse:

    Olá pessoal,
    Estamos já recebendo adesões para o nosso III Encontro da Familia Baêta, agendado para ocorrer dia 28.11.09, em Itabirito/MG. No ano apssado tivemos mais 255 pessoas em nosso encontro (com representações de 17 cidades diferentes, inclusive de outros estados). Façam contato, meu e-mail edbaeta@yahoo.com.br
    Um abraço a todos,

    • Dione Stamato disse:

      Alô, Alguém da família Baeta Neves
      Morei em Brasília nos anos 60 e fui muito amiga de João Luis Baeta Neves. Depois disso nunca mais o vi. Gostaria de,se tiver ao alcance de quem está lendo este e-mail, pedisse a ele para me enviar um e-mail: dione.stamato@globo.com
      Obrigada Dione Stamato

  38. Clara Duarte disse:

    Olá!
    Sou neta de Luiza Baeta (de Rio Pomba / MG) ela se casou com Sidney Gomes. O pouquíssimo que sei sobre a família vem das lembranças que minha mãe nos conta. Se eu puder ajudar…

    • Carlos Zalberto Rodrigues disse:

      Querida Prima:
      Kibom encontrá-la neste blog. Também ando à cata das origens da família. Viu como tem Baeta Neves rerlacionados a Rio Pomba.
      Se descobrires alguma novidade, por favor, me comunique.
      Beijos, Beto.

      • vanessa baeta disse:

        oi sou VANESSA BAETA ,neta de JOSÉ BAETA DE MELO,minha bisa HORTÊNCIA BAETA de barbacena mg…bjos

  39. Emanuelle Baêta disse:

    amo meeu sobree nomee ” Baeeta” oo meu bisavó era italiiano e é por isso qe adoro,

  40. maureen disse:

    Oi Galerinha Baeta.

    Procuro por informações de meu pai a 24 anos, ele chama-se Ronaldo Baeta Neves, meu avo paterno é Abgar baeta neves e minha avó Áurea baeta neves.
    Quem tiver qualquer noticia eu agradeceria demais, minha irmã ja deixou recado aqui o nome dela é maurian.

    abraços a todos e boa sorte!

    • Valmir Baeta ( Baetinha ) disse:

      Sou da Familia Baeta,nasci em Ecoporanga-ES filho de Silvio Assis e meu Avô José Gomes de Assis Baeta,

      Valmir Souza Baeta
      Ecoporanga-ES

  41. Valmir Baeta disse:

    Eu,sou Baeta de Ecoporanga-ES, minha familia veio de Portugal,meu avô chamava José Gomes de Assis Baeta,Meu pai Silvio Assis Baeta.

  42. Valmir Baeta disse:

    Eu sou da Familia Baeta de Afonso-Claudio-ES
    moro em Ecoporanga-ES meu avó José gomes de Assis Baeta e pai Silvio Assis Baeta,

    Baetina
    Ecoporanga-Es

  43. Valmir Baeta (Baetinha ) disse:

    Sou da Familia Baeta,vindo de Afonso Claudio-ES,atualmente minha familia reside em Ecoporanga-ES Meu Avô é Jose Gomes de Assis Baeta, meu Pai Silvio Assis Baeta,

    Valmir Souza Baeta ( Baetinha )
    Ecoporanga-ES

  44. Edvando disse:

    Pessoal,

    Estamos an reta final do III Encontro da Familia Baêta, que acontecerá no proximo dia 28 de novembro de 2009.
    Quem tiver disponibilidade, ainda temos vaga ara este aocntecimento único, que será realizado na sede do Itabirense Esporte Clube, á partir da 15 horas, em Itabirito.

  45. Víctor Baeta disse:

    En Barcelona Catalunya hi ha uns 500 Baeta, originaris d’Aragó…

  46. Edvando disse:

    Olá pessoal,
    realizamos com muito sucesso o III Encontro da Familia Baêta. Para ver as fotos favor acessar o blog: familiabaeta.blogspot.com
    Aqueles que quiserem cadastrar seus e-mail’s para informações referente ao IV Encontro da Familia Baêta, que será realziado em 16.10.2010, favor envia-los para o e-mail acima.
    Grato,
    Edvando Baeta

  47. vitor baeta neves disse:

    ola pessoal,sou neto e filho de baeta neves; os meus dois filhos tambem teem os nossos nomes e eu nao quis perder esta juncao de dois nomes tao fortes e especiais que sempre me acompanharam e que no qual tenho muito orgulho”quase um orgulho trascendental” . Neste verao estive numa ponte na cabreira, no qual esta o nome de joaquim lourenco baeta neves,o de Manuel e o de Maria afonso.a minha tetra avo penso que era da folgosa de onde saiu o nome de neves mas esta afirmacao nao esta confirmada. um abraco para todos

  48. Marco Baeta disse:

    Não tinha noção do quanto se estendeu essa curiosidade sobre os Baetas. Realmente Portugal deixou marcas indeléveis nesses “brasis” que tanto adoramos. Aqui em Belém do Pará existem mais Baetas do que o nosso conhecimento percebe. E como sou parente do Victor Baeta, desejo que essa árvore floresça em mais Baetas. Saúde e Sucesso.

  49. Lina Baeta disse:

    Por acaso vim parar a este Blog. Achei engraçado porque fiquei com a impressão que estava a falar com primos🙂 Eu sou Lina Baeta, estou em Portugal (Almada, perto de Lisboa) mas descendo de familias do Centro do país. Fala-se aqui de Gois que é muito perto de Pampilhosa da Serra de onde é a minha familia. Acresce que parte da familia também tem Neves no nome. Tenho pena de estar tão longe e não poder ir ao IV encontro da familia mas espero que seja bem divertido.
    Um abraço
    Lina Baeta

  50. Marcos Rogério Firmino Baeta disse:

    meu nome é Marcos Rogério Firmino Baeta filho de Vanderley Rodriguês Baeta neto de Secudino de Souza Baeta falecido recentemente. sou de campinas meu pai é de são paulo acho que meu avô tb

  51. Edvando disse:

    Olá Familia, nos também somso decendentes da familia nascida em Góis Portugal. Temos nos reunidos aqui em Minas e vamos para o IV Encontro da Família Baêta, este ano no tema será Baeta Country Fest. A data do eventoe stá agendada para ocorrer dia 16 de outubro de 2010, na cidade mineira de Itabirito (50 km de BH). Caso queiram participar, será um grande prazer, cadastre seu e-mail enviando para meu e-mail acima. Um abraço, Edvando

  52. paulo henrique silva baêta disse:

    fico muito feliz em sabe que este nome é grande e forte,sou um Baêta original grande parte da minha familia residente em são luis maranhão tenho 39 anos sou policial militar.

  53. marina disse:

    olha gente voces nao sabe escrever o nome de voces?? eh Baeta sem assento!!

  54. marina disse:

    sou Baeta !!=)

    ADOROO

  55. marina disse:

    olha sou de tambaú-sp perto de Palmeiras,Campinas….

  56. Edvando disse:

    Esqueci de mencionar o e-mail: edbaeta@yahoo.com.br, quem se interessar pelo nosso encontro de familia, fineza escrever-me. Um abraço, Edvando

  57. Sulamita Baeta disse:

    Minha familia vem de Portugal.
    Meus Bizavos chamavam-se Antonio e Marciana Baeta…
    Meu avo Arlindo Baeta.. meu pai Wildemberg Jose Baeta… e eu.
    A maioria da nossa familia mora em Belo Horizonte agora… mas ainda temos muitos parentes em Barretos SP.

  58. Olá pessoal, quems e interessar estamos cadsatrando so e-mails’s dos Baêta para o IV Encontro da Familia (Baêta Country Fest)que será realziado dia 16 de outubro, na cidade mineira de Itabirito (50km de BH). Obtenha mais informações,
    Abraços,
    Edvando

  59. Lucas Baêta disse:

    Sou Cons.Lafaiete, minha família por parte de mãe é Baêta, meu tatara avô se chama Coronel João Baêta, veio de Portugal e se intalou em Piranguita,muito rico, meu avo se mudo para Cons.Lafaiete , se tiverem informações me avisem

  60. rita de cassia da cruz porto disse:

    nasi e migrie em BH eu estou procurando a familia do Dr. joaquim baeta neves e filhos alcione fatima eudimir Oeroa ou Erinha Sisinha Ebe au todo a familia era comstituida por 10 pessoaspor favor me ajuda eu sou filha de maria julia da cruz antão e estou em São Paulo a e31 anos estou casada com 3 filhos e 2 netas

  61. jose brandao filho disse:

    Amigos Baetas, eu sou neto de Bernardino Baeta da Rocha, morava em Visconde do Rio Branco, e o que eu tenho de origem dele era de Conselheiro Lafaiete….. mas não tenho mais informações… vou procurar e depois eu mando….
    será que tambem sou descendente dos Baetas?
    só entrei aki porque vi um email onde citava basicamente o mesmo nome do meu Avô:
    Ana Clara Baeta Diz:

    novembro 23, 2009 at 9:41 pm
    Gostaria de saber se já foi elaborado a árvore da família Baeta. Tenho interesse em receber nóticia, pois támbem tenho o sobrenome baeta, o qual herdei de meu bisavó, o Sr. Bernardino Baeta da Rocha, nascido em Queluz de Minas.

  62. Edvando disse:

    Olá pessoal,
    Já estamos com o V Encontro da Familia Baêta,em andamento. Caso queiram maiores informações estamos à disposição pelo e-mail:edbaeta@yahoo.com.br
    O evento está agendado para acontecer no dia 17.09.11, em Itabirito/Mg

  63. OI.TENHO PRAZER DE FAZER PARTE DESSE NOME BAETA.. SOU DO MARANHAO.CIDADE MINRINZAL E DIGO ANOSSA FAMILIA BAETA E INMENSA. E TODO MARANHAO..

  64. GOSTARIA DE CONHECER TODOS OS BAETAS DO BRASIL.PODE SER QUE TENHA ALGUNS PARENTES. ESPALHADO POR AIIIIIIII…..

  65. Avelina Maria Noronha de Almeida disse:

    Meu nome é Avelina Maria Noronha de Almeida e sou de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Há uma informação de ligação da minha ascendência com a família de Joaquim Lourenço Baêta Neves, mas não consegui estabelecer o vínculo. Sei que há uma índia, creio que chamada Aurora, na descendência do Joaquim Lourenço. Pediria à pessoa que citou a descendência índia que me informasse o que sabe a respeito, porque talvez seja a ligação que não encontro.
    Tenho uma árvore genealógica bem grande dos Baêta Neves, feita pelo genealogista Allex Assis Milagre, com muitas páginas e bem aprofundada. Se faltar alguma coisa, é pouco. Estou à disposição para mandar para quem quiser.
    Avelina

  66. Waldo Baêta disse:

    Olá familia Baêta,tudo bem? Sou filho de Joaquim Baêta Alves,neto de José Baêta Alves Jr.gostária de saber,o Porquê da diferença de,Alves Baêta,e Baêta Alves? Forte Abraço a todos.

  67. Júnior disse:

    Boa noite pessoal,

    Sou Júnior filho de Ana Baêta Gomes (Penedo-AL), segundo meu Tio-avô Artur Mendes Baêta (Niterói-RJ), irmão de: Demóstenes(Maceió-AL), Aloísio(Rio de Janeiro-RJ), Maria M. Baêta(Salvador-BA); dizia que nossa família era muito dispersa e eu não entendia o porque…
    Sempre em busca de saber qual a origem deste nome Baêta e ele é o único que guarda uma série de documentos sobre nossa chegada ao Brasil.
    Ele era funcionário da Telegrafo e seus irmãos das forças armadas. Gostaria de ter contato para conhecer mais familiares. Segundo, o que nos passou é de que Baêta é uma só família!

  68. mayra cardoso baeta de oliveira disse:

    oi vc de mirinzal, meu pai e baeta e tambem e de la.gostaria de trocar informaçoes

  69. João Marcos Martins disse:

    minha tia Rosa, sempre me dizia que tinha parentesco com os Baeta, no entanto, nao via ligaçoes, porém, como minha filha faz doutorado em história , e me fez algumas perguntas que nao soube responder, foi onde esbarreii com o nome da minha bisavó materna, MARIA CANDIDA DE ASSIS casada com JOSÉ MARTINS COIMBRA, e nasceram no logradouro denominado MORRO DO CHAPEU, hoje povoado dos MARTINS, municipio de lafaiete, MG e tudo indica que tem ligaçoes com vossa familia

  70. Olá pessoal,
    Continuamos a “arrebanhar” nosso parentes Baêta por todo território brasileiro. Em breve, 05.10.13, realizaremos o nosso VII Encontro da Família Baêta, na Fazenda Chaparral, em Itabirito/MG Nosso tema deste ano será: Uma Família Portuguesa Com Certeza, isso dá Samba! maiores informações poderão ser solicitadas pelo e-mail: familia.baeta@yahoo.com.br Um abraço a todos, Edvando Baêta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s